Um milagre do Soldadinho!

Conversar com um alfredense nunca é perda de tempo, pelo contrário, é ocasião de muito aprendizado. Sempre que posso, e o tempo permite, gosto de ouvir histórias, relatos e fatos. Tenho até o projeto de um livro só sobre fatos que me contaram.

Outro dia, distribuindo a Alfredo Wagner em Revista – Jubileu de Diamante 1961/2021, com a história da Colônia Militar Santa Thereza, conversei um pouco com  o Mazinho Wagner que relatou um milagre realizado pelo Soldadinho.

Ele foi proprietário das terras onde está localizado o túmulo do Soldadinho. O terreno da Capela e do salão da localidade foram doadas por ele para a igreja.

Caminhoneiro e viajando pelo Brasil, certa vez em Volta Redonda foi abordado por um conhecido que lhe perguntou se o Soldadinho era santo mesmo. O Mazinho respondeu afirmativamente: “Para mim e para minha família é!

O conhecido contou que tinha uma filha de 13 anos com câncer e desenganada pelos médicos. Ele queria pedir a intercessão do Soldadinho para que a menina fosse curada.

O caminhoneiro alfredense se prontificou a levá-lo até o tumulo do nosso Santo quando o amigo viesse a Alfredo Wagner. Quando isso ocorreu, o Mazinho não estava por aqui, mas viajando, por isso ele não sabe dizer se o carioca veio sozinho ou com a família.

Uns dois anos depois, mais uma vez em Volta Redonda, o amigo voltou a procurá-lo contando que a filha estava curada graças à intercessão do Soldadinho. Esse fato ocorreu há mais de 10 anos.

Sem querer sobrepor nossa opinião à decisão da Igreja, única que pode canonizar ou não uma pessoa, podemos dizer que este é um fato que chama a atenção e deve aumentar nossa fé no Deus único e verdadeiro, que continua agindo em nosso meio através de seus santos.

O Soldadinho, desconhecido ainda, jovem ou velho, mas doente e sozinho, tendo se perdido de seus amigos camaradas, morreu aos pés de um pinheiro na noite fria em meio a uma nevasca, tentando acender o fogo para aquecer-se.

Tendo aceitado aquele momento com alma resignada e cheia de fé, Deus perpetuou seu exemplo ao longo dos séculos pela manifestação dos milagres que vem ocorrendo.

Cabe a nós continuar as buscas por sua identidade, a fim de que Deus seja glorificado em seus santos.

Soldadinho, rogai por nós! Rogai por Alfredo Wagner que neste ano comemora seu jubileu de diamante! Rogai por cada um dos alfredenses e nos protegei de todo o mal!

Deixe uma resposta