O terço no Soldadinho

Estivemos no Soldadinho para acender a vela com os pedidos deixados aqui no site http://soldadinho.capitaldasnascentes.com.br  Através do vídeo você poderá reviver este momento e rezar conosco novamente por suas intenções.

O túmulo do Soldadinho está localizado na comunidade do mesmo nome, há mais ou menos 10 km do centro de Alfredo Wagner, na antiga estrada Lages/Desterro aberta nos tempos do Império. Numa noite fria e de muita neve, o soldadinho ficou para trás e faleceu tentando acender o fogo para se aquecer. No dia seguinte seus amigos, que seguiam com ele em direção a Colônia Militar Santa Thereza, voltaram e o acharam morto. O Soldadinho foi enterrado ali mesmo, tornando-se um local de religiosa peregrinação.

A piedade popular, durante muito tempo foi, pouco a pouco, construindo um túmulo que protegesse seus restos mortais.

Muitos católicos e não católicos frequentam o local e ali fazem seus pedidos a Deus pela intercessão do Soldadinho.

Como prometido, fomos ao local acender uma vela em nome de todos os que fizeram seus pedidos na página Uma vela para o Soldadinho.

Rezamos os Mistérios Gozosos do Rosário e fomos acompanhados pelo canto de diferentes pássaros que, enquanto rezávamos, cantavam alegres, dando glórias a Deus.

Pudemos avaliar também o local e a situação em que se encontra o túmulo deste Soldado de Cristo. Uma reforma é necessária. Mas tudo virá a seu tempo!

Reze conosco!

Deixe uma resposta