Uma vela para o Soldadinho!

A caminhada do Soldadinho através dos campos gelados. fugindo na época da Revolução Federalista, não foi fácil. Já alquebrado pela doença, foi ficando, pouco a pouco, para trás. Certamente seus companheiros paravam de vez em quando para ajudá-lo e o mantinham ao alcance do olhar.

A neve, porém, resolveu dar um rumo diferente a esta história. A nevasca se intensificou a medida que os soldados caminhavam. No afã de chegar o mais rápido possível até a fazenda de Nikolaus Kalbusch (ver Soldadinho, o santo desconhecido) pouso mais próximo de onde estavam, esqueceram por alguns momentos do soldadinho que se arrastava, tentando, como eles, fugir da nevasca.

Quando se deram conta, a tempestade de neve impediu que voltassem. Tão logo o dia amanheceu e a neve cessou, saíram em busca do soldado que se perdeu.

Um pouco afastado da estrada, num ponto protegido do vento, encostado em um pinheiro, acharam o corpo inanimado do Soldado que tentando acender um fogo para se aquecer, não teve forças e desfaleceu.

Ali foi enterrado o nosso Soldadinho, cuja identidade se perdeu com o tempo. Ali também começou um peregrinar de viajantes que passando pela estrada, paravam para rezar e pedir ajuda ao Soldadinho.

Graças foram alcançadas e em retribuição, velas eram acesas pelas almas agradecidas.

Você também pode fazer, uma visita espiritual ao túmulo onde está enterrado o Santo militar

Feche seus olhos! Dirija a Deus suas orações através de Maria, Mãe amada de Jesus Cristo e faça seu pedido, pelos merecimentos do Soldadinho. Em seguida preencha o formulário ao lado ou CLICK AQUI e acender a sua vela virtual.

 

.

Deixe uma resposta